ANABELA BALDAQUE

anabela-baldaqueAnabela Baldaque investiu bastante na sua formação, podemos concluir isso analisando a informação disponível sobre a sua formação. Depois de concluir o seu curso em 1983 na Escola de Moda Gudi no Porto, a estilista fez, no ano seguinte, um curso de Estilismo na “Paris American Academy” que é concluído com um desfile no Hotel P.L.M.. Neste mesmo ano, foi seleccionada pela revista “Beach Forecast International ” para a ilustração e criação de uma linha de Fatos de Banho. Acaba a sua formação, com o estágio no atelier do italiano Emilio Pucci em 1985.

Entre 1986 e 1989 Anabela juntamente com outros estilistas a galeria “Código” e cria a marca de vestuário “Anabela Baldaque”. Participou em vários desfiles, encontros de Arte e Ilustrações de livros; tudo factores que contribuíram para o estilo romântico, discreto e feminino desta estilista. Em 1993 participa na Moda Lisboa e dois anos mais tarde o Portugal Fashion também conta com a sua participação que ainda se mantém actualmente.

Em 1999 finalmente decide abrir a sua primeira loja no Porto e procede logo à sua Internacionalização com a apresentação do seu desfile em Nova Iorque. Alastra as suas criações e dedica-se também à criação de uma linha de vestidos de noiva, uma linha de praia, de sapatos e ainda faz uma parceria com duas fábricas: Dalper de cutelaria e Bonvida de porcelana.

Além de todas estas áreas Anabela Baldaque também tem uma grande presença no que diz respeito à criação de fardas, sendo que já executou o fardamento da Portugal Telecom, da feira de design e arquitectura de interiores “Oporto Show” e também os trajes para os deputados do município de Vila Verde. No que diz respeito ao Jet-set nacional, a criadora já desenvolveu para a peça de teatro de João Quadros,” Antes Eles Que Nós” os figurinos de Maria Rueff, Bruno Nogueira e Manuel Marques. Também elaborou o guarda-roupa das personagens femininas do filme “Espelho Mágico de Manuel de Oliveira. Foi também responsável pelo guarda-roupa de Júlia Pinheiro para a apresentação das galas semanais da 2ª edição do programa “1ª Companhia” da TVI. Encarregou-se ainda de vestir a actriz Lúcia Moniz e é encarregue do guarda-roupa da pivot da TVI, Susana Ramos.

~ por modacc08 em 13 de Novembro de 2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: