AUGUSTUS

augustus

De nacionalidade portuguesa, Augustus é Actualmente um costureiro e estilista bastante afamado, principalmente na alta-costura nacional e internacional. O seu nome verdadeiro é António Augusto Loureiro Ferreira e nasceu em 1949, na Figueira da Foz.

Desde jovem, Augustus mostrou gosto pelo desenho e confecção de roupas e, foi em Angola, onde viveu com a família em criança que começou a confeccionar peças de vestuàrio apenas por diversão. O estilista estudou em Paris e Londres. O seu primeiro grande passo foi a abertura de um loja em Luanda, em 1973, com a denominação de “Augustus” que o acompanha até hoje. No mesmo ano decide expandir o seu negócio ao abrir mais uma loja em Luanda.

Com a Revolução do 25 de Abril em Portugal, Augustus e a sua família tiveram de abandonar o território angolano. Em 1975 muda-se então para Portugal e prepara o início da sua actividade no mundo da moda, tendo aberto uma loja em Lisboa no ano seguinte.

Em 1978 monta o seu atelier em Lisboa, onde cria as suas peças de vestuário da alta-costura. Já no ano seguinte, apresenta uma colecção a bordo de um avião da TAP – Air Portugal, uma inovação que repetiu dez anos mais tarde.

Em 1986 Augustus exibe pela primeira vez as suas criações no estrangeiro, tendo marcado presença em Espanha por duas vezes e uma em Inglaterra. A partir daí, as suas peças passaram a desfilar nos E.U.A, Japão e Macau.

Augustus alcançou o seu renome em Portugal através da qualidade que exibe auxiliada com novas ideias e um conceito muito próprio de moda.

Em 1996, Augustus propõe o perfume “Lisboa de Augustus” em homenagem à capital. Uma vez que o criador viveu em África e viajou muito pela América do Sul, transporta para as suas criações muita da cultura destes dois países, nomeadamente através dos padrões de cores a que recorre.

Actualmente, Augustus tem cinco lojas espalhadas por Lisboa, Porto e Funchal. As suas roupas vendem-se por todo o mundo, nos melhores estabelecimentos de Londres, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Madrid. Nas suas lojas vende, para além das peças de alta-costura a linha de pronto-a-vestir, sapatos e acessórios, assim como o perfume. Algumas das suas criações já foram vestidas por modelos como Claudia Schiffer e Karen Mulder.

Galeria:

About these ads

~ por modacc08 em 30 de Outubro de 2008.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: